FAQ sobre o reajuste de mensalidade anual da UniNorte
Quinta-feira, 11 de Maio de 2017 às 10h17
A UniNorte produziu um material específico para esclarecer dúvidas sobre o reajuste anual de mensalidades da instituição. Confira.
1. Quando ocorre o reajuste da mensalidade?
O reajuste da mensalidade da UniNorte ocorre anualmente, de acordo com a Lei 9.870/99, e sempre no meio do ano. Porém, a partir do segundo semestre de 2017 o reajuste ocorrerá anualmente, mas de acordo com o período de ingresso do aluno. Caso o estudante se matricule em agosto/17, a mensalidade sofrerá reajuste em agosto/18. O aluno que se matricular em fevereiro/18, terá reajuste no contrato em fevereiro/19, quando o contrato completa um ano.
2. Por que há reajuste na mensalidade?
Os reajustes nas mensalidades seguem os índices de inflação do período e envolvem os custos como os de pessoal (professores, colaboradores administrativos), infraestrutura e manutenções de maneira geral (incluindo aí água, luz, telefone etc).
3. Qual a data de pagamento?
A data de vencimento do boleto é o 6º dia útil de cada mês.
4. Quais as formas de pagamento que a instituição aceita?
A UniNorte aceita pagamento através de cartão de crédito ou débito. Os alunos também podem efetuar o pagamento on-line através do seu Sicanet ou imprimir o boleto e pagar em bancos ou casas lotéricas. A UniNorte, na Central de Atendimento ao Aluno, não aceita pagamento em dinheiro ou cheque.
5. Qual é a porcentagem de juros e multa cobrados pelo atraso no pagamento do boleto?
O pagamento da mensalidade efetuado após a data de vencimento acarretará em multa de 2% e juros de 1% ao mês. No caso das parcelas vencidas a mais de 30 dias, será também adicionada cobrança de 10% por honorários, conforme consta em contrato.
6. Tenho desconto na mensalidade. Ao efetuar o pagamento em atraso perco este desconto?
Sim, as bolsas ou descontos condicionados ao vencimento do boleto, dependem da pontualidade no pagamento, em caso de atraso, o aluno perde automaticamente o benefício para aquele mês.
7. Quero pagar as mensalidades do semestre antecipadamente. É possível?
Sim, o aluno deverá solicitar junto ao atendimento a liberação dos boletos vincendos, após a liberação, os referidos boletos ficam disponíveis no Sicanet, permitindo ao aluno imprimir todos os boletos, ou se preferir, realizar a quitação no próprio sistema via cartão de débito ou crédito.
8. Quais são os canais para negociação de débito?
O débito pode ser negociado on-line através do Sicanet; através Setor de Cobrança pelo 3212-5200, ou no setor financeiro, localizado na Central de Relacionamento com o Aluno, na Unidade 10, na rua 10 de Julho, 873 – Centro.
9. Qual o prazo de baixa bancária após pagamento do boleto?
O prazo para compensação bancária é de até três (3) dias úteis.
Obs.: Se sua dúvida não estiver listada aqui, envie-nos um e-mail para assessoria@uninorte.com.br e nos informe.